- Início
- /
- Blogs
Cidades De Marrocos - As Contos Dessas Cidades
Cidades De Marrocos - As Contos Dessas Cidades
Marrocos é uma festa para os sentidos do viajante. É um país de variedade; com montanhas, desertos, litorais, vales Kasbah e natureza intrigante. De um lugar para outro, você testemunhará constantemente novas culturas, idiomas, alimentos e variações do chá marroquino com menta.
Quatro das cidades mais famosas do país são comumente chamadas de Cidades Imperiais. Todas foram, em algum momento, a capital do país, cada uma com antigas medinas e palácios reais.
No entanto, cada um também tem sua própria vibração única, da sensação costeira descontraída de Rabat ao pequeno, mas caótico, Meknes; o enorme e cultural Fes, às paredes pintadas de vermelho e a praça selvagem de Marrakech. Na turnê Best of Morocco do Intrepid, tivemos a sorte de sentir o gostinho de cada uma dessas quatro cidades.
Se você está se perguntando qual pode ser o melhor para você, aqui está um resumo de quatro dos países mais famosos e destinos reais.
Nossa primeira parada na trilha da cidade imperial é Rabat. É a capital do Marrocos, mas depois de passar alguns dias em Casablanca, Rabat instantaneamente tem a sensação de uma pequena cidade litorânea. Localizado à beira do Atlântico, é onde acontece a atividade política de Marrocos. É a casa do rei e uma cidade limpa de estilo europeu.
Não é um grande ponto turístico e a medina é um pouco relaxada e mais administrável do que você poderia esperar.
O Kasbah pintado de azul na colina é um destaque da cidade. Ande pelas ruas e você se sentirá transportado para um Chefchaouen desconhecido. Encontre o seu caminho para sair do labirinto e desfrute das vistas do Oceano Atlântico. Dirigimo-nos ao Mausoléu de Mohammed V e à Torre Hassan.
O mausoléu é lindo, intrincado e guardado por jovens marroquinos bem vestidos que estão claramente sempre satisfeitos por terem suas fotos tiradas por turistas.
Para Meknes! É uma viagem de trem de 2 horas e meia de Rabat até a mais desconhecida das quatro cidades imperiais de Marrocos.
Meknes é como um Fez pequeno e muito mais gerenciável. A Medina ainda é movimentada e animada, as ruas são douradas e os mercados vibrantes, mas Meknes recebe uma fração dos visitantes de seu irmão mais velho nas proximidades.
O celeiro Heri el Souani é a nossa primeira parada, um lugar pelo qual nosso guia experiente é apaixonado. Meknes sempre foi um lugar para produzir, devido às exuberantes colinas ao redor.
Ervas, especiarias, doces, tâmaras e perfumes revestem as paredes do antigo mercado da medina e dos souks cobertos. Tudo cheira e tem um gosto delicioso, e a falta de turismo na cidade significa que as coisas são vendidas a um preço razoável sem muito aborrecimento.
Embora Meknes tenha muito charme como cidade, é fora da cidade que uma de suas maiores atrações turísticas está. As ruínas romanas de Volubilis ficam a cerca de 45 minutos de Meknes.
Ele nos conta histórias de como as pessoas viviam nesta cidade, mostrando-nos banheiros comuns e quartos minúsculos.