Egito está entre o Nordeste da África e o Oriente Médio e é sem dúvida um país admirável, repleto de construções milenares que refletem sua longa história. Neste artigo vera 12 motivos para visitar o Egito.
Situado entre o Nordeste da África e o Oriente Médio, o Egito é sem dúvida um país admirável, repleto de construções milenares que refletem sua longa história.
O turismo é uma das maiores fontes de renda do país, e nos últimos anos a quantidade de viajantes brasileiros que visitam a terra dos faraós tem aumentado consideravelmente. O Egito é conhecido por seus tesouros antigos e história notável, no entanto, há mais no país do que você pode imaginar.
De águas cristalinas e praias com areia dourada a arquitetura suntuosa e terapias naturais, o Egito é definitivamente um país que todo mundo deve conhecer. Não é a toa que já foi mencionado várias vezes como um destino que vale a pena ser explorado, no bom sentido da palavra, claro, e é por esse motivo que trago para você 12 motivos para visitar o Egito, confira:
O Egito Antigo é uma das civilizações mais importantes da história do mundo. Suas pirâmides, estátuas, tumbas e monumentos continuam a chamar a atenção de todos. Até hoje, mais vestígios da antiga civilização egípcia ainda estão sendo encontrados, a exemplo das descobertas recentes feitas em Saqqara.
Dentre as grandiosidades do país, estão as Pirâmides de Gizé — a principal atração do Egito e consequentemente o cartão postal que representa com louvor a terra dos faraós. Na necrópole, a maior pirâmide foi construída pelo faraó Quéops, é a única maravilha do mundo antigo que ainda existe, e essa construção milenar ainda é uma incógnita para engenheiros do mundo inteiro.
Acredite se quiser, Visitar o Egito é um destino seguro para turistas e isso é comprovado pela quantidade de estrangeiros que passam pelo país todos os anos. O destino tem uma polícia especial dedicada ao Turismo para garantir a segurança dos visitantes. As precauções que se deve ter no país, são as mesmas que você teria em qualquer outro país europeu: cuidados com golpes e batedores de carteira.
E a quantidade de visitantes que visitam o Egito diminuiu significativamente como resultado da agitação política provocada pela Primavera Árabe, mas as atrações do país não foram afetadas. Os visitantes do Egito hoje observam o contraste entre o que anteciparam com base nas notícias e o que realmente experimentaram durante sua viagem, levando a uma experiência esmagadoramente positiva. Em outras palavras, realmente vale a pena viajar para o Egito e experimentar o esplendor da terra dos faraós por si mesmo.
Os cidadãos locais frequentemente dão aos turistas que andam pelas ruas um grande sorriso enquanto passam. Ele demonstra como os egípcios estão acostumados com estranhos e serve como um lembrete gentil de que eles geralmente querem que os visitantes se sintam em casa.
Se você é um adepto da dieta vegana, o Egito deve entrar na sua lista de bolso, afinal o prato mais famoso do país é vegano. O koshary é um prato popular no país, vendido em todos os lugares e claro, bem barato. Rico em carboidratos, um prato de Koshary garante energia para o dia inteiro.
Koshary é como uma aventura incrível que você poderia ter durante a sua visitar o Egito. Além disso, há outras comidas que são mais tradicional e baratas. Quando visitar o Egito, experimentará comidas típicas egípcias que é um café da manhã local no Egito.
Agora, esqueça as torradas com manteiga e frutas para a primeira refeição do dia; durante um café da manhã egípcio, tudo difere que você está acostumado. Há feijão temperado com grãos ou pasta (foul), omelete ou ovos cozidos, diferentes conservas (pimenta, azeitona e outros vegetais), tameya (um bolinho de feijão frito semelhante ao falafel, mas feito com grão-de-bico em vez de feijão), salada, queijo branco e pão (aesh Baladi).
E para completar, você também pode querer um chá-preto com hortelã (bi náná) ou um café solúvel em leite (Nescafé bi leban).
Que rufem os tambores! O maior museu arqueológico do mundo agora tem endereço fixo: o Egito. GEM - Grand Egyptian Museum, o Grande Museu Egípcio é a mais nova atração do país, o grande complexo construído em Gizé, com vista panorâmica para as três pirâmides, será lar dos tesouros mais impressionantes da história do Egito, inclusive terá uma ala dedicada ao menino de ouro Tutankhamon. O Grande Museu Egípcio abrirá suas portas ao público ainda em 2021.
Viajantes que obcecados em visitar lugares históricos, isso é para você! Visitar o Egito é considerado o país mais barato em todo o planeta. Egito é considerado um dos destinos mais baratos do mundo, garantindo que você possa passar muito mais tempo desfrutando do país com os melhores passeios guiados e hospedagem. O custo de uma viagem para o Egito certamente será mais barato do que conhecer países europeus.
No sul do país, às margens do lago Nasser, há um fenômeno que acontece duas vezes por ano no Templo de Abu Simbel construído pelo grande faraó Ramsés II. Nos dias 22 de fevereiro e 22 de outubro, os primeiros raios de sol iluminam três das quatro estátuas do corredor principal do templo.
Sobre o fenômeno, a luz do nascer do sol atinge os 65 metros entre a entrada do tabernáculo e as esculturas de Ramsés II, iluminando a localização precisa de seus olhos. O panorama amplia, expondo o rosto da estátua do Faraó e as esculturas circundantes mais completamente quando chega ao fim.
Todos os anos, um grande número de turistas visita Abu Simbel para assistir ao show. O que faz com que a estátua de Ramsés II se ilumine dessa maneira apenas em dias específicos é o mistério em torno do fenômeno solar de Abu Simbel.
Esse alinhamento hilário, que tem ocorrido repetidamente por milênios, foi produzido por quais ângulos exatos e cálculos astronômicos? Uma interpretação continua a identificar as datas como o aniversário do rei. Você nunca esquecerá de ver este maravilhoso fenômeno em sua visitar o Egito.
Imagine só poder sobrevoar milhares de anos de história? Na cidade de Luxor é possível! Além disso, a cidade de Luxor, considerada o maior museu do mundo devido ao grande número de templos e monumentos do Antigo Egito localizados por toda a cidade, é uma das maravilhas escondidas e maravilhas da terra dos faraós.
Uma das experiências mais memoráveis em Luxor é fazer um voo de balão acima das atrações mais notáveis da cidade, que incluem o deserto e suas estruturas faraônicas de um lado e a própria cidade do outro. Por outro lado, o vale do Nilo é incrível com sua folhagem verde-oliva e o sol nascendo sobre ele.
O passeio de balão que começa nas primeiras horas do dia permite que você veja de cima a cidade considerada o maior museu aberto do mundo, com seus templos e monumentos que sobrevivem à ação do tempo.
Não é só de história que vive o Egito, o país é abençoado pela natureza e possui as praias mais belas do Mar Vermelho. Água cristalina, recifes de corais e uma grande diversidade marinha. Cada cidade litorânea do Egito pode te surpreender de um jeito diferente, você pode ver golfinhos, tartarugas, tubarões, ter experiências de mergulho surreais, praticar snorkeling e tantos outros esportes aquáticos; inclusive as cidades de Dahab, Safaga, Hurghada, Ras Sudr e El Gouna estão entre os melhores destinos do mundo para prática de kitesurf e windsurf.
Classificado como o maior rio do mundo, o Nilo se estende por vários países e atravessa todo o Egito até desaguar no mediterrâneo. A melhor forma de descobrir a beleza desta joia do país, é embarcando no sul do país num cruzeiro que navega de Luxor até Aswan, ou vice-versa.
O turismo terapêutico sempre foi popular na terra dos faraós. Suas fontes termais podem curar doenças respiratórias, de pele e outros problemas de saúde. No Oásis de Siwa, por exemplo, as piscinas de água salgada trazem diversos benefícios para o corpo.
Um dos oásis mais impressionantes do Egito, localizado no deserto ocidental. Está localizado a 50 quilômetros da fronteira com a Líbia e a 560 quilômetros da capital do país. Berbere, considerados os genuínos povos indígenas do deserto ocidental, compõem a maioria da população de Siwa. Os chamados ”Siwans” realmente falam sua própria língua, os quais são mais semelhantes aos povos berberes do deserto do que o árabe usado no resto da nação.
Siwa é um local incrivelmente isolado com beleza incomparável e uma cultura especial. Você terá uma experiência verdadeiramente incrível e única.
O Egito tem uma cultura rica e diversa, seu povo tem sotaques distintos, comida peculiar, tradições únicas e até mesmo estilo de vidas diferentes em cada parte do país. Além disso, os egípcios representam o real significado de hospitalidade, você sempre será bem-vindo e bem acolhido ao país. Descobrir o Egito e sua riqueza cultural é uma experiência realmente sublime.
A comida egípcia foi influenciada por países vizinhos, o que resultou em pratos bem saborosos. De fato, a gastronomia do Egito molda a cultura local e faz parte de todos os momentos do seu povo, principalmente nas festividades do país.
Agora que você já sabe um pouco do que o Egito tem a oferecer, que tal começar a planejar suas férias? Embarque para a terra dos faraós! Se sim? visite esta agência de viagens “Pacotes Para Egito” para organizar sua incrível viagem.