A libra egípcia
A libra egípcia
Antes de 1989, o Egito abandonou a área esterlina e associou sua moeda ao dólar americano. Atualmente, o banco central controla rigorosamente a taxa de câmbio flutuante da libra egípcia.
A libra egípcia é a moeda do Egito. É dividido em 100 piastras, ou ersh, ou 1.000 miliemes e a libra egípcia é frequentemente abreviada como LE. Então, vamos descobrir o valor da libra egípcia!
Moeda egípcia ao longo do tempo
Derivado da palavra francesa “Livre Egyptienne”, o símbolo da libra egípcia é “LE”. Um LE equivale a 100 piastras, tendo a tradução árabe como Genaeh. Existem 25 e 50 notas de piastras disponíveis, bem como muitas moedas consideráveis de até 25 piastras. Enquanto alguns bancos fecham às 17:00, muitos estão abertos das 08:30 às 14:00 de domingo a quinta-feira.
No entanto, os bancos localizados nos principais pontos de entrada, como aeroportos e hotéis de luxo, permanecem abertos tudo dias. Os cartões de crédito / débito populares, incluindo Visa, MasterCard, todos os cartões Euro e JCB, são reconhecidos pela maioria dos hotéis, restaurantes e lojas de souvenirs. Dólares americanos, libras esterlinas ou euros também são aceitos por todos os bancos e em outros lugares, caso você decida converter a moeda.
A história da libra egípcia
A moeda oficial do Egito é a libra egípcia (EGP). Uma libra egípcia é composta por 100 piastras. As menores denominações são 25 piastras e 50 piastras, ambas disponíveis em moedas ou notas.
As notas também vêm nas seguintes denominações: 1, 5, 10, 20, 50, 100 e 200. Notas menores são especialmente úteis para gorjetas, mas são cada vez mais escassas.
Portanto, é uma boa ideia estocá-los quando possível sacando quantias irregulares de caixas eletrônicos ou garantindo o troco pagando contas maiores em estabelecimentos de alto padrão.
Embora a língua oficial do Egito seja o árabe, as notas são bilíngues e os valores são escritos em inglês de um lado. As imagens refletem a história antiga do país.
A nota de 50 piastras, por exemplo, retrata Ramsés II; enquanto as notas de uma e 100 libras representam os templos de Abu Simbel e a Grande Esfinge de Gizé, respectivamente. Frequentemente, você verá os preços precedidos pela abreviatura LE.
Significa livre égyptienne, a tradução francesa de libra egípcia. A moeda às vezes é abreviada como E £ ou £ E em fóruns online.
Taxas de câmbio e custos
Claro, as taxas de câmbio estão sujeitas a mudanças constantes. Para obter as taxas mais atualizadas, use um conversor de moeda online como o XE.com. XE.com também está disponível como um aplicativo para seu tablet ou smartphone e é uma ótima ideia baixá-lo antes de sua partida.
Dessa forma, você poderá fazer conversões rápidas em qualquer lugar e saber se está no orçamento ao pagar por refeições, lembranças e viagens de táxi. É possível que os viajantes com orçamento limitado vivam com apenas 600 EGP (aproximadamente 40 USD) por dia no Egito.
Isso inclui um quarto básico, comida local, transporte e entrada para uma das principais atrações turísticas. Para viagens de médio porte, recomendamos um orçamento de até 1800 EGP (aproximadamente US $120) por dia, enquanto viagens de luxo com acomodação 5 estrelas, passeios privativos e culinária requintada podem custar o dobro.
Troca de moeda e outras dicas de dinheiro
Muitos viajantes gostam de chegar com algum dinheiro local para pagar as despesas iniciais, como transporte do aeroporto para o hotel. No entanto, não planeje trocar todo o dinheiro que você precisa para sua viagem antes de chegar lá.
A Autoridade de Turismo egípcia informa que os viajantes não estão autorizados a trazer mais de 5.000 EGP (aproximadamente US $320) para o país na moeda local. Você pode trazer até 10.000 dólares americanos ou o equivalente em moeda estrangeira e, em seguida, trocá-lo por libras egípcias em uma casa de câmbio.
Câmbios são encontrados em todos os aeroportos e muitos grandes hotéis. Os bancos também trocarão notas estrangeiras. Alguns operadores turísticos e hotéis preferem realmente ser pagos em dólares, por isso considere manter algumas notas de lado. Ao trocar seu dinheiro, é uma boa ideia procurar o melhor preço.
Certifique-se de perguntar quanto você receberá depois que todas as cobranças e comissões forem deduzidas antes de concordar com um acordo.
Após ter suas libras egípcias, fique seguro sendo sensato ao transportá-las. É uma boa ideia esconder seu dinheiro em um cinto de dinheiro e manter um estoque de emergência escondido em sua bagagem ou no cofre do hotel. Certifique-se de pedir muitos valores menores para dar gorjetas, pagar táxis e pechinchar nos mercados locais.
Usando seu cartão para sacar em um caixa eletrônico
Às vezes, a maneira mais fácil e barata de obter dinheiro é sacando em um caixa eletrônico local. Caixas eletrônicos estão disponíveis em grandes cidades como Cairo ou Alexandria.
Se você estiver indo para uma área mais remota, certifique-se de sacar dinheiro suficiente antes de sair, pois você pode ter dificuldade para encontrar um caixa eletrônico quando chegar ao seu destino.
Use caixas eletrônicos apenas em áreas confiáveis e tenha cuidado com quem tentar ajudá-lo. A maioria dos caixas eletrônicos cobra uma pequena taxa pelo uso de um cartão estrangeiro, portanto, faz sentido minimizar os custos sacando quantias maiores.
No entanto, alguns caixas eletrônicos têm um limite de EGP 2.000; procure uma máquina Banque du Caire se quiser desenhar mais do que isso.
Cartões de débito e crédito dos principais bancos estrangeiros devem ser aceitos em todo o Egito (os cartões, Visa e Mastercard são normalmente uma aposta segura). Antes de viajar, entre em contato com o seu banco para confirmar se o seu cartão funcionará e para perguntar sobre as taxas de retirada.
Você também deve pedir a eles para anotar as datas da viagem para não pensarem que seu cartão foi roubado e cancelá-lo na primeira vez que você usá-lo em um caixa eletrônico egípcio. Um cartão de backup é uma boa ideia se você tiver um, assim como anotar o número da linha de ajuda internacional do seu banco em caso de emergência.
Palavra final
O dinheiro é rei no Egito, e muitos restaurantes, lojas e operadoras de turismo locais não têm serviços de cartão. No entanto, você deve poder pagar eletronicamente na maioria das lojas, restaurantes e hotéis de médio e alto padrão; apenas se certifique de verificar primeiro antes de acumular uma conta enorme.
Os cheques de viagem são redundantes no Egito. Será difícil encontrar um lugar que os aceite e os bancos cobrarão a mais para resgatá-los.
Esta agência de viagens "Pacotes Para Egito" pode cuidar de tudo o que você pode enfrentar através de sua viagem desde a moeda até o destino.
Organize sua viagem conosco agora mesmo e saiba mais!