Qual a melhor época para navegar no Rio Nilo?
Qual a melhor época para navegar no Rio Nilo?
Acreditava-se que um cruzeiro no Nilo era o destaque de uma visita egípcia, inspirando visões românticas de dias ideais passados luxuriantes entre os famosos locais do Antigo Egito. Na era vitoriana, a única oportunidade de visitar alguns dos templos antigos mais impressionantes do Egito foi em um cruzeiro pelo Nilo. Os turistas modernos têm mais opções e, embora os cruzeiros no Nilo ainda sejam famosos, alguns estão desligados pelo pensamento de passar a maioria de sua viagem confinada a um barco. No entanto, o que a melhor época para navegar no Rio Nilo!
Navegar no Rio Nilo:
Existe uma frase famosa do historiador Heródoto que afirma o seguinte: “O Egito é a dádiva do Nilo”, e com razão! A antiga civilização egípcia se firmou ao redor do rio, suas águas eram responsáveis por garantir a sobrevivência da população, e consequentemente as cidades foram se desenvolvendo a partir dali.
Hoje o rio continua sendo uma joia do Egito, e o Turismo permite que pessoas do mundo inteiro possam conhecer essa preciosidade. Nos roteiros clássicos para o Egito, a melhor maneira de aproveitar ao máximo é através dos Cruzeiros no Rio Nilo que navegam na rota sul do país entre as cidades de Luxor e Aswan.
Ainda, a maioria dos turistas independentes que reservam sua viagem ao Egito tem que decidir se um cruzeiro no Rio Nilo vale a pena. Como você pode imaginar, esta é uma decisão que realmente depende da preferência única de cada pessoa, mas neste blog, reunimos alguns fatos que podem ser úteis para você. Além disso, a melhor parte é que você descobrirá que organizar reservas é mais simples do que você esperaria. Em seguida, pode descobrir o que a melhor época para navegar no Rio Nilo!
Duração dos Cruzeiros
Os Cruzeiros podem ter durações diferentes, dependendo do Cruzeiro (Clássico ou Luxo) e do ponto de partida. Geralmente cruzeiros que começam em Aswan tem um dia a menos de navegação (4 dias) do que os cruzeiros que partem de Luxor (5 dias). Os cruzeiros clássicos como,
Alguns cruzeiros de Luxo, como no caso do Oberoi, oferecem itinerários mais extensos que podem chegar até 8 dias. O cruzeiro de quatro noites no Rio Nilo é a escolha mais popular porque é frequentemente citado como a melhor escolha.
Além disso, como Luxor é o principal destino de viagem para o Egito antigo, muitos visitantes preferem começar seu cruzeiro lá. Os locais visitados nos cruzeiros de 3 e 4 noites são notavelmente semelhantes. A principal diferença é que você não tem tempo suficiente para descobrir todas as atrações.
Você também não terá que se preocupar com comida se optar por fazer um cruzeiro no Rio Nilo, porque todas as refeições são preparadas a bordo no estilo "refeições incluídas" (café da manhã, almoço e jantar); as bebidas são vendidas individualmente.
O cruzeiro começa em Aswan ou Luxor?
Luxor para Aswan e vice-versa são os destinos dos cruzeiros no rio Nilo. Como resultado, você deve escolher se quer viajar de Luxor para Aswan ou vice-versa. Como os cruzeiros costumam parar nos mesmos locais e explorar os mesmos destinos turísticos. A principal distinção entre eles é em termos de número de dias, o que afetará tanto a velocidade das viagens quanto o custo.
A melhor época para navegar no Rio Nilo
Os cruzeiros operam o ano inteiro, seguindo os mesmos itinerários e passeios. A diferença está apenas no clima da região. A alta temporada do Egito é entre os meses de outubro a abril, que correspondem ao outono, inverno e início da primavera no país, nestes meses as temperaturas são mais amenas, ou seja, é uma das melhores épocas para planejar uma visita ao Egito.
Temperaturas na Alta Temporada
LUXOR
Outubro — Mínima 19 / Máxima 35
Novembro — Mínima 12 / Máxima 29
Dezembro — Mínima 8 / Máxima 24
Janeiro — Mínima 7 / Máxima 23
Fevereiro — Mínima 8 / Máxima 26
Março — Mínima 12 / Máxima 30
Abril — Mínima 17 / Máxima 35
ASWAN
Outubro — Mínima 22 / Máxima 36
Novembro — Mínima 16 / Máxima 30
Dezembro — Mínima 12 / Máxima 25
Janeiro — Mínima 10 / Máxima 23
Fevereiro — Mínima 12 / Máxima 26
Março — Mínima 15 / Máxima 30
Abril — Mínima 20 / Máxima 36
Contudo, se você quer reduzir os custos da sua viagem, é possível reservar o cruzeiro também na baixa temporada (de maio a setembro). Claro que durante esses meses as temperaturas são bem mais elevadas e o calor é intenso.
Temperaturas na Baixa Temporada
LUXOR
Maio — Mínima 21 / Máxima 39
Junho — Mínima 24 / Máxima 41
Julho — Mínima 25 / Máxima 41
Agosto — Mínima 25 / Máxima 41
Setembro — Mínima 22 / Máxima 39
ASWAN
Maio — Mínima 24 / Máxima 40
Junho — Mínima 27 / Máxima 42
Julho — Mínima 28 / Máxima 42
Agosto — Mínima 28 / Máxima 42
Setembro — Mínima 25 / Máxima 40
A rota mais comum entre luxor
A rota mais popular para os visitantes que desejam cruzar o rio Nilo é flutuar entre as duas cidades antigas de Luxor e Assuã, ambas localizadas no sul do Egito. A capital histórica do Egito foi Luxor no período antigo. Luxor ou a cidade de Tebas, é a cidade dos tesouros como muitas obras-primas arqueológicas foram descobertas lá.
Durante os cruzeiros que navegam entre Luxor e Aswan, há diversos passeios para que o turista conheça as principais atrações históricas da região. A cidade de Luxor fica localizada a 655 km do Cairo, ela é conhecida como o maior museu aberto do mundo devido a extensa quantidade de monumentos históricos. Em Luxor, as visitas guiadas englobam o Templo de Karnak, o Templo de Luxor, os Colossos de Memnon, o Vale dos Reis (onde fica a tumba de Tutankhamon).
E o Templo de Hatshepsut, que o arquiteto real Senenmut construiu o Templo da Rainha Hatshepsut, também conhecido como Djeser-Djeseru, que é um templo funerário. Foi construído para a Rainha Hatshepsut do Antigo Reino e foi dedicado a ambos, bem como o deus Amon Ra.
O primeiro foi Sobekneferu, e Hatshepsut foi a segunda mulher – faraó do Egito. Em 1470 aC, Hatshepsut tornou-se o faraó egípcio. Ela e sua irmã Nefrubity eram filhas de Tutmose II e Ahmose.
A breve parada na cidade de Edfu, permite fazer a visita única ao Templo dedicado ao deus Hórus (conhecido também como Templo de Edfu), um dos monumentos mais bem preservados de todo o Egito. Já em Kom Ombo, a vista é feita ao Templo duplo de Sobek e Hórus (popularmente chamado de Templo de Kom Ombo) e também a um museu que contém diversas múmias de crocodilos.
No entanto, recomendamos vivamente fazer o passeio de balão. Aproveitar o nascer do sol sobre o deserto enquanto está a seus pés entre os artefatos mais antigos da história egípcia foi uma das experiências de viagem mais impressionantes que você pode ter tido.
A rota mais comum entre Aswan
A cidade de Aswan é um charme, com uma atmosfera que você não encontrará em nenhum outro lugar do país. Na cidade, você poderá observar as mais belas paisagens do rio Nilo porque Aswan é uma cidade que foi construída ao longo da margem do rio Nilo. E também Aswan tem a cultura forte e diversa que inclui muita tradição dos núbios.
Na cidade de Aswan, os passeios acontecem no Obelisco Inacabado, Templo de Philae é o Templo da Deusa Ísis em Philae. Um dos templos mais magníficos do Egito é o Templo de Philae, que representa a deusa do amor. Como resultado, o templo teve que ser transferido para a ilha vizinha de Agilika como parte de um programa da UNESCO para proteger o patrimônio histórico e único do Egito, que estava em perigo de ser inundado.
Em seguida, na Barragem alta de Aswan (considerada a maior do mundo). Então, se você decidir fazer um cruzeiro no rio Nilo, você pode selecionar a rota que começa em Luxor e pára em Assuã, ou a rota que começa em Assuã e termina em Luxor.
Passeios e Atividades opcionais
Durante os cruzeiros é possível você optar por adquirir passeios extras (que não estão inclusos nos itinerários clássicos). Confira abaixo algumas sugestões de passeios e atividades excepcionais que você pode reservar durante sua viagem pelo rio Nilo.
Em Luxor vale a pena dedicar algumas horas para visitar o Vale das Rainhas, onde você poderá ver tumbas belíssimas como a de Nefertari (tumba QV 26), a esposa favorita do farão Ramsés II. Outro monumento que foi recém-aberto pelo Ministério das Antiguidades é o Ramesseum, o templo funerário do faraó Ramsés III. O Vale dos Reis era a necrópole de Tebas, o lugar de descanso final para os faraós e nobres do Novo Império (que contém 63 túmulos).
Além disso, o local com a melhor estrutura para hospitalidade é o Vale dos Reis. Devido ao tamanho do vale, os trens elétricos são usados para transportar pessoas para os locais dos (não todos) túmulos, que estão abertos para visitas. Três túmulos podem ser visitados com o uso do bilhete. Alguns túmulos não estão incluídos neste pacote e devem ser comprados separadamente, como o túmulo de Tutancâmon, que é importante tanto para a história de sua descoberta quanto para a aparência do faraó.
Ainda em Luxor, um dos passeios mais incríveis que você precisa fazer é o passeio de balão de ar quente. Esteja disposto para acordar de madrugada e aventurar-se numa subida de balão. Lá de cima você vai ver o nascer do sol, e as principais atrações históricas da cidade. A experiência única e oportunidade que você pode ter em Luxor é fazer o voo de balão sobre o Vale dos Reis. Este passeio programado no cruzeiro.
Para finalizar as experiências em Luxor, você pode visitar o Museu da cidade que contém artefatos da história do Egito e se tiver um tempo extra vale a pena assistir ao show de luz e som que acontece à noite no Templo de Karnak. O maior templo do Egito, o Templo de Karnak, foi construído entre 2200 e 360 a.C. por vários faraós (cada um que passou, deixou sua marca única e maravilhosa).
O enorme templo de Amon, com vários templos menores, túmulos e o enorme lago santuário, estão todos localizados no Templo de Karnak. Hatshepsut, Seti I, Ramsés II e Ramsés III foram os faraós mais significativos para se envolver em sua construção. Há 40 esfinges de memória na entrada do templo. Marca o início da Estrada das Esfinges, que se estendia até o Templo de Luxor e o Nilo.
Na cidade de Aswan, o melhor passeio extra é a visita ao vilarejo Núbio, é tudo totalmente diferente do que você já viu em outras partes do Egito. Durante o Império Egípcio, a área onde a moderna cidade de Assuã está localizada era originalmente território núbio.
Assim, a Núbia era uma das civilizações mais antigas da África e estava localizada ao longo do rio Nilo entre o Egito e o Sudão (que tem mais de 4.500 anos). Em seguida, O crocodilo, que o povo núbio mantinha como animal de estimação, é a representação mais notável da cidade núbia.
O acesso à vila é feito de barco a motor, e de longe você poderá observar o colorido das casas e as figuras geométricas pintadas. Durante a visita, você conhecerá uma típica casa núbia, um pouco da cultura e do artesanato, uma escola local e ainda terá a chance de provar chá e fazer uma tatuagem de henna.
Também o Nubian Vila é um ótimo local para comprar perfumes, presentes e outras coisas. Observando e explorando o pôr do sol do cruzeiro. Cada anoitecer no Egito é um show único! O sol é um tom deslumbrante de laranja e o pôr do sol mais único e bonito que você pode ver.
Um pouco distante de Aswan (3 horas precisamente), fica um dos monumentos mais importantes do Egito, tão quanto as Pirâmides de Gizé. Localizado às margens do lago Nasser, o Templo de Abu Simbel do grande farão Ramsés II é a grande estrela da região, e é onde acontece duas vezes por ano o fenômeno que os raios solares iluminam o corredor do templo.
Para mais informações, O faraó mais forte do antigo Egito, Ramsés II, construiu dois templos que compõem o templo de Abu Simbel. Os templos foram construídos para expressar a autoridade dos faraós do Egito a qualquer um que entrasse em contato com aquela região. Uma das peças de arte mais incríveis que alguém observará na vida é, sem dúvida, as enormes esculturas de Ramsés II e sua amada esposa Nefertari, são a coisa incrível de encontrar no templo.
As maiores esculturas ainda existentes da era faraônica na entrada dos maiores templos. Como as areias do deserto já haviam coberto quase tudo, exceto as cabeças das enormes esculturas de Ramsés II que estão na entrada, o templo de Abu Simbel só foi encontrado em 1813 pelo aventureiro suíço John Lewis Burckhardt.
Aproveitar o Rio Nilo
Há outras maneiras de aproveitar o rio Nilo do que cruzar. A frase "cruzeiro no rio Nilo" refere-se a viagens que acontecem no Nilo, no sul do Egito. No entanto, passeios de barco também estão disponíveis em outras cidades com outros tipos, às vezes sob o nome de um cruzeiro.
1- Jantar no Rio Nilo do Cairo:
Porque muitos visitantes do Egito optam por passar mais tempo no Cairo, esse método é provavelmente o mais popular. Além disso, esta é uma escolha consideravelmente mais acessível, custando apenas 10% de um cruzeiro no Nilo. O cruzeiro mais popular do rio Nilo no Cairo é um tour pela cidade noturno que inclui comida e shows culturais que destacam a dança local.
2-Felucca:
Felucca, que se traduz como "barco" na língua nativa, é outro método de viajar para cima e para baixo do rio Nilo. Em seguida, a palavra estava ligada a uma maneira tradicional única de barco egípcio. O Feluca ou felucca é um barco de madeira com bandeiras que tem sido usado para transporte e pesca no Egito, Norte da África e no Mediterrâneo por muitos anos. Então, você pode ter este passeio no cairo ou Aswan, ou Luxor.
O que devo vestir?
Você deve embalar algumas roupas brancas e aconchegantes porque, como você já está familiarizado, esta é uma área muito quente. Tenha em mente que o Egito é uma nação muçulmana, portanto, é melhor ficar longe de decotes e roupas muito curtas.
Porque Rio Nilo?
O Egito foi descrito como o "presente do Nilo" pelo historiador grego Heródoto porque o reino dependia da inundação anual do Nilo e da subsequente deposição de lodo fértil para sobreviver. É uma experiência única viajar pelo "rio da vida", como os egípcios chamavam. A atmosfera mudou, mesmo só de pensar em tudo o que aconteceu ao longo da história. Portanto, essa decisão envolve muita emoção além de ser realista.
Agora que você já sabe a melhor época para navegar no Rio Nilo e também tudo que você conhecerá durante essa jornada, que tal começar a planejar suas férias? Se a resposta for sim, então esta agência de viagens: Pacotes Para Egito está aqui para você que tornar seus sonhos realidade!
Mais Lidos
Avaliações dos nossos viajantes