Dúvidas frequentes de viajantes a respeito dos mais diferentes assuntos. Verifique as nossas respostas para melhor planejar a sua viagem.

FAQ

Recomendamos que mulheres evitem roupas justas, curtas ou uso de decotes em regiões mais conservadoras. É interessante ter um lenço ou xale para cobrir os ombros, se necessário, ou a cabeça ao visitar mesquitas.
Já no litoral do Mar Vermelho, as mesmas regras não se aplicam. Sinta-se à vontade para usar o que preferir.

Turistas que entram no Egito pela Península do Sinai recebem um visto válido somente para essa área. Caso desejem viajar para outras áreas no país, deverão obter um novo visto.

Recomendamos a compra de bebidas alcólicas e cigarros nas lojas duty free no momento de sua chegada. Elas estão disponíveis nos aeroportos do Cairo, Luxor, Hurghada, El Gouna e Sharm El Sheikh. Cada viajante tem direito a adquirir até 3 litros de bebidas alcólicas e máximo de 200 cigarros na chegada. Limites de origem de outros países são 1 litro de álcool e o mesmo para cigarros. A compra de cigarros no Egito é abrangente, enquanto que bebidas alcólicas estão disponíveis apenas em lojas especializadas e hotéis, assim como em alguns restaurantes.

Uma boa parte dos egípcios que moram no Cairo ou em cidades turísticas possuem ao menos um domínio básico da língua inglesa, a maioria dos estabelecimentos oferecem profissionais (e cardápios, no caso de restaurantes) aptos a se comunicarem com turistas. Os agentes e guias da equipe Pacotes para Egito falam português.

Não é necessário, mas aprender algumas palavras e frases básicas usadas no cotidiano pode deixar sua viagem mais divertida.

Sim, podem. Porém em algumas mesquitas menos conhecidas é aconselhável pedir permissão antes, já que a presença de turistas é incomum. As visitas não são permitidas apenas às mesquitas de El Hussein e a Mesquita de Sayeda Zeinab, onde os parentes do profeta Maomé foram enterrados, e em qualquer mesquita nos horários das 5 orações diárias ou na sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos.

Turistas podem visitar os monumentos cristãos. As visitas só estão proibidas durante a quaresma, sobre a vestimenta deve-se usar a mesma etiqueta das mesquistas, roupas modestas e sem decotes.

A maioria dos pontos turísticos ou locais históricos permitem que se tirem fotos, porém alguns possuem custos adicionais para os turistas que levam uma câmera fotográfica. Já em outros lugares, como Museu Egípcio de Antiguidades e Vale dos Reis em Luxor, a fotografia é proibida e os visitantes devem deixar suas câmeras na recepção antes de entrar. A fotografia está vetada em torno das bases do exército, aeroportos, represas, pontes e no metrô.

Há diversos tipos, de albegues a hotéis 5 estrelas, dentre os quais se destacam as redes Movenpick, Hilton, Four Seasons e Sofitel. Há também os hotéis locais, mais simples porém confortáveis.

A moeda oficial do Egito é a libra egípcia, abreviada como LE e chamada de "Geneh" em árabe. Uma libra egípcia equivale a 100 piastras. Há notas de 1, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 LE e há moedas de 25 piastras, 50 piastras e 1 libra. Encontrar troco é tarefa difícil, por isso em caso de não tê-lo, é normal deixar a diferença de gorjeta. Leve consigo dólares, euros ou até libras esterlinas e troque-os nas casas de câmbio espalhadas pelo país.
© Pacotes Para Egito 2024.
Terms and Privacy Policy