Templos Egípcios
Templos Egípcios
O Egito é um dos países com mais templos. Onde os antigos egípcios estavam interessados em construir templos para adorar os deuses e celebrar e os templos eram vistos como o lar de deuses e reis e (os egípcios realizavam vários rituais religiosos nesses templos e uma das tarefas dos faraós era construir e patrocinar templos). Saiba mais sobre o Egito antigo!
Templo de Hatshepsut
O Templo de Hatshepsut ou o Templo Mortuário de Hatshepsut, construído pela Rainha Hatshepsut na margem ocidental do Nilo em frente a Tebas, capital do antigo Egito e sede do culto de Amun. A única mulher a governar o Egito por um período significativo foi Hatshepsut.
O templo contém um espaço construído na pedra e outra área fora e construído entre o sétimo e o vigésimo primeiro ano de seu reino. Desde que seu irmão Tutmosis III queimou tudo relacionado a Hatshepsut após sua morte, raramente há restos dela no templo.
No entanto, é possível ver estátuas de Tutmosis III. Mais tarde, os primeiros cristãos transformaram o templo em um mosteiro no qual levaram a prejudicar as estruturas. No entanto, o templo sobreviveu até hoje e continua a ser magnífico.
O Templo de Hatshepsut distingue-se pelo seu desenho arquitectónico único e especial. É composto por três andares sucessivos em varandas abertas. Está localizado em Luxor.
Templo de Abu Simbel
Templo de Abu Simbel É um sítio arqueológico localizado na margem ocidental do Lago Nasser, a sul de Aswan. É um dos sítios incluídos na lista da UNESCO de Sítios do Patrimônio Mundial. Foi construído durante o reinado de Ramsés II.
Distinguindo o Templo de Abu Simbel de todos os templos do Egito é a presença de um fenômeno que se repete duas vezes por ano, o sol perpendicular à face de Ramsés II duas vezes por ano.
Isso é o fato mais interessante que indicando um ato de perfeição e magia. Além disso, os antigos arquitetos posicionaram o templo de uma forma que permite que a luz do sol entre na sala em 22 de fevereiro, o aniversário de sua ascensão ao trono, e seu aniversário em 22 de outubro.
Venha ao Egito e veja todos esses templos com a agência de turismo Pacotes Para Egito e encontrará bons pacotes para visitar estes templos!
Templo de Luxor
O Templo de Luxor é um grande templo de Egito antigo e está localizado na margem oriental do Nilo, na cidade de Luxor. Ele foi construído pelos egípcios para adorar o deus Amun-Re e sua esposa Mut e seu filho Khonsu.
Foi construído em 1400 a.C. durante o reinado dos reis da 18ª e 19ª dinastias e outros reis o desenvolveram. O engenheiro que o construiu é Amenhotep Ibn Habu. Se-recomenda visitar à noite, quando é iluminado e mais frio, para aproveitar toda a sua glória.
A majestosa Avenida das Esfinges, um corredor que antes era limitado por mais de 600 esfinges, uma vez ligava o Templo de Luxor e o Templo de Karnak, que agora estão separados por mais de três quilômetros.
Nas entradas de cada templo, só pode observar o início desta avenida, mas, fornece uma excelente memória de seus momentos de maior maravilha. Como a curiosidade, Mohamed Ali enviou o obelisco do Templo de Luxor para a (Place de la Concorde) de Paris em 1836 como um presente.
Templo de Hórus
O Templo de Horus ou o Templo de Edfu é considerado o segundo maior templo no Egito depois de Karnak. Está localizado no Alto Egito, na cidade de Edfu, na margem oeste do Nilo. Levou cerca de 130 anos para ser construído.
O Templo de Edfu foi um dos templos construídos no período Ptolemaic e começaram a construí-lo em 23 de agosto de 237 AC. O templo de Horus é um dos locais notáveis para visitar em Aswan.
É considerado o mais bonito e interessante de todos os templos ao longo do Nilo em Aswan e Luxor. Como o templo de Hórus, não é tão antigo quanto os outros templos ao longo do Nilo, a maioria de seus detalhes e estruturas únicos ainda podem ser vistos perfeitamente, permitindo que os visitantes observem alguns elementos extras em que foram destruídos pela erosão de construções mais antigas.
Templo de Kom Ombo
O Templo Kom Ombo está localizado em Kom Ombo, Governador de Aswan, sul do Egito. Foi também estabelecido na era Ptolemaico para adorar os deuses Sobek e Horus. Foi estabelecido durante o reinado de Ptolomeu VI e decorado na época romana.
Há também um museu ao lado do templo de crocodilos mumificados dos tempos dos faraós. Sobek, um deus com uma cabeça de crocodilo e um corpo humano, é a divindade honrada no templo.
Mais tarde, os habitantes locais introduziram outra deusa ao culto, Haroeris (Horus the Elder), porque eles não apreciavam ter um deus do mal. Em seguida, pode observar algumas múmias de crocodilos bem preservadas na capela de Hator no Templo de Kom Ombo.
Porque é reconhecido como a escuridão cai, e pode desfrutar das belas luzes da noite, o Templo de Kom Ombo leva os visitantes para uma terra dos sonhos e oferece uma experiência inesquecível. Finalmente, pode se beneficiar da chance de explorar as lojas enquanto vai para o barco, se tiver tempo.
Templo de Dandara
O Templo de Dandara ou Hattor é um do templo Egito mais importante do antigo Egito, que ainda conserva seu esplendor. Está localizado no vilarejo de Dandara, na Qena Governorate.
Dendera está localizada a cerca de 55 km ao norte de Luxor. A construção das partes do templo que podem ser visitadas agora começou na era dos Ptolomeus, e concluída pelos Césares Romanos.
O templo é caracterizado pela presença de uma inscrição em suas paredes, que fala de muitas lendas. O monumento foi construído como um local de culto para a deusa egípcia Hattor, que representa alegria, música e amor. Isso, com o Templo de Edfu, é considerado um dos mais antigos do mundo em todo o Egito, apesar do fato de que nunca foi concluído.
Templo de Karnak
O templo de Karnak é um dos templos mais conhecidos e frequentemente visitados do mundo e considerado o maior local religioso da Terra.
As estruturas as mais velhas nesta cidade enorme do temple, conectada ao deus Egito antigo Anum, datam aproximadamente 4.000 B.C., contudo há igualmente umas construções mais recentes aqui. O Templo de Karnak é um grupo de templos, edifícios e colunas, a construção continuou desde a era faraônica até à romana, e está localizado em Luxor.
O Templo de Karnak consiste em dez edifícios que juntos formam o templo como uma única unidade construída por reis que governaram sucessivamente o Egito. A antiga capital de Tebas também incluía o templo de Karnak.
Para os visitantes de Luxor, o templo de Karnak é um lugar maravilhoso para explorar e ver, uma vez que dá aos turistas um olhar um pouco maior em comparação com a vida antiga e como a religião era importante para os antigos egípcios.
Templo de Abydos
O Templo de Abydos ou o Templo de Ramsés II, foi construído pelo Rei Ramsés II no século XIII a.C.
Ele construiu-o para ter uma casa de um milhão de anos para a sua santificação e o estabelecimento de rituais religiosos para ele que está pronto para a sua morte. Ramsés II construiu este templo para santificar as três divindades principais de Abydos, Osíris, Ísis e Horus, e para o endeusar nele.
Este templo está localizado em Sohag. Historicamente, o templo serviu como uma espécie de capela para os faraós foram enterrados no túmulo em suas costas. Além disso, é um componente de um grupo de estruturas que formam uma necrópole mais ampla, que também contém alguns enterros que traçam suas origens ainda mais.